Operação Fecha Quartel


Ontem, dia 31 de março de 2011, foi aplicada pela primeira vez a Operação Fecha Quartel do Comando de Policiamento Especializado Rodoviário da PMGO. Tal operação consiste no fechamento da unidade administrativa do batalhão e emprego do efetivo ali lotado na fiscalização de trânsito juntamente com os demais policiais. A idéia é aplicar a operação uma vez por semana, em dias alternados, mantendo o bom funcionamento administrativo do batalhão e reforçando o efetivo operacional.

Ocorre que a falta de efetivo não é um problema exclusivo da PMGO e nem dos órgãos de segurança. Por isso os gestores de cada órgão se viram como podem. A solução encontrada para o Comando de Policiamento Especializado Rodoviário foi essa.

Não é o ideal, afinal o ideal seria a realização de novos concursos e nomeação dos aprovados. Mas o Estado Goiano anda mal das pernas, com o financeiro abalado. E apesar da operação gerar um pequeno acúmulo de serviço na administração, coisa que não poderia deixar de ocorrer e que não é impedimento, o reforço é salutar, além de exercitar, na atividade fim, policiais que podem estar a algum tempo afastados da fiscalização. É um boa forma de manter frescos na memória os conhecimentos aplicados na atuação policial.

Nessa operação, 45 policiais militares foram retirados do serviço administrativo, o que resultou na ficalização de 4 mil veículos, 1.382 notificações a motoristas, apreensão de 34 CNHs e 91 veículos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convocação de concurso PMGO 2010

1º TAP 2013

Dia da Valorização do Militar Goiano