Lenda Urbana: Consciência Bandida


Para aqueles que gostam de filmes sobre bandidos, que acabam gerando certa empatia pelos personagens, eu digo: Acordem! Vocês têm que torcer contra e não a favor deles!

Bandidos de filmes são descolados, espertos e empáticos. Na vida real eu afirmo: muitos deles são assim mesmo! Lembrem que esperteza e inteligência não é a mesma coisa. Enquanto esperteza diz respeito à vida cotidiana, inteligência se aplica mais a resolução de problemas abstratos, como tarefas de colégio.

Aonde quero chegar? Em mais um exemplo do que bandidos são capazes de fazer. O modelo de hoje: Wellinsson Rodrigues Nogueira, criminoso veterano do Tocantins com passagens por roubos, furtos e homicídio. Ele foi preso na noite do dia 29 de março de 2011, terça-feira, por policiais militares no Setor Rosa dos Ventos, em Aparecida de Goiânia.

O que mais ele teria de destaque? Ocorre que ele já estuprou uma menor de idade. Veja bem: “estupro”. E a garota está grávida. Por que não foi denunciado? Porque a vítima é irmã de parceiros de crime do acusado. Daí que a crueldade e falta de honra não se resumem a um, mas a seus cúmplices também, nesse e em sabe-se lá quantos outros crimes que nunca foram solucionados e por isso nunca serão alcançados pela Justiça.

Tem gente que tenta amenizar o lado do bandido dizendo que foram as circunstâncias sociais que moldaram ou influenciaram decisivamente no comportamento dele. Se fosse assim, ao prender um bandido como esse Wellinsson, deveríamos prender pelo menos seus irmãos também, que foram submetidos às mesmas circunstâncias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convocação de concurso PMGO 2010

1º EAC 2013

1º TAP 2013