Mais uma vez a PMGO é vítima de falsas notícias


Alguns membros da mídia encontram-se tão empolgados em falar mal da Polícia Militar, especialmente no Estado de Goiás, que quando se ouve falar em confronto policial resultando em morte, repórteres de plantão pensam imediatamente que foi a PM.

Dia 30/03/2011 o Jornal DAQUI, um dos impressos de maior circulação no Estado de Goiás e que atinge grande parcela da população, divulgou a notícia de que um foragido da justiça foi morto pela Polícia Militar.

Realmente um foragido foi morto em confronto, mas contra a Polícia Civil através do GAS – Grupo Anti-sequestro, da DEIC – Delegacia Estadual de Investigações Criminais. E o mais curioso é que essa informação está presente no corpo da notícia. Apenas no título foi inserida a falsa informação de que foi a PM que agiu. Minha opinião: os repórteres sabem que o GAS não é um grupo da PM e sim da PM e podem ter visado justamente chamar a atenção dos leitores com mais uma notícia sobre a PM, que em Goiás está sob fortes holofotes no momento.

Felizmente a Assessoria de Comunicação da PM agiu rapidamente e encaminhou ofício ao Jornal DAQUI solicitando a retificação da matéria, uma vez que não houve o devido cuidado de conferir a informação antes de repassá-la ao público. O Jornal atendeu ao pedido mais do que justo e publicou na edição seguinte a retificação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convocação de concurso PMGO 2010

1º TAP 2013

1º EAC 2013