Maconha na USP - o estopim de uma revolta

 

A revolta de estudantes da USP que se arrasta há dias demonstra claramente a profundidade política e o real interesse desse grupo pela ausência da PM no Câmpus. Tal revolta foi iniciada com a prisão de estudantes que portavam maconha e, como isso constitui crime, foram presos. Essa é a revolta desses estudantes, que mesmo após votação entre eles mesmos, onde foi decidido pela maioria desocupar a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciência Humanas, aqueles que votaram contra não se submeteram à vontade da maioria. Esses estudantes se recusaram a se submeterem ao próprio processo democrático que promoveram, demonstrando que seu real interesse não é a defesa de direitos, mas a tentativa de manter o Câmpus da USP um local livre para o consumo da maconha, mesmo penalizando a segurança das mais de 100 mil pessoas que ali circulam diariamente.

Panetones

Durante a ocupação  da FFLCH, os panetones de uma funcionária dali foram furtados. Ela os levou para venderem. Esse tipo de atitude é comum em saques, onde o indivíduo se aproveita do anonimato para, covardemente, furtar os bens que lhe aparecem pela frente, sejam cargas tombadas ou quitandas de uma pobre trabalhadora. Trabalhadora aliás, vítima de um movimento que se diz defensor dos trabalhadores. Como confiar num movimento que depreda e saqueia? Na FFLCH, segundo funcionários, armários foram quebrados e pichados. Afinal, o que armários têm a ver com causas políticas? 



PM

Onde afinal a PM errou? Em todos os noticiários que assisti, todos os blogs e sites que acessei são unânimes em afirmar que a PM tão somente passou ao uso da força após um cavalete ser atirado contra uma viatura. A partir daí, o uso progressivo da força tomou lugar, através de armas e técnicas não-letais. O que é claro, é o óbvio quando uma das partes parte para o uso da força. Se alguém lança um objeto contundente em minha direção, é claro que o diálogo cessou. Se o contrário tivesse ocorrido, poderíamos recriminar a polícia. Mas não houve erro. Nenhuma mídia, nenhuma autoridade condenou a PM.

 


Concluindo

Somente posso concluir que: o uso da maconha foi o estopim desse movimento, que claramente está sendo aproveitado por um partido políticos que se falseia de amigo dos estudantes para conseguir quinze minutos de fama e assim um pouco de visibilidade.

Mais informações:
http://sabordigital.wordpress.com/2011/11/03/usp-maconha-e-politica/
http://blogs.estadao.com.br/ponto-edu/grupo-de-alunos-leva-panetones-da-fflch-mas-nao-sera-punido/

imagens:
http://www.outubrovermelho.com.br
http://www.sempretops.com
http://veja.abril.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convocação de concurso PMGO 2010

1º TAP 2013

1º EAC 2013