Caldas Country 2013

O Ministério Público de Goiás propôs ação civil pública contra a realização de um novo Caldas Country, bem como de qualquer outro grande evento no estabelecimento do Caldas Park Show. Após levantamentos, o MPGO concluiu que a população da cidade foi bastante prejudicada pelo evento e que, pelo Código do Consumidor, há uma relação de consumo entre as empresas organizadoras do evento e todas as pessoas que foram à cidade durante o evento, já que mesmo indiretamente sofreram consequências do evento.
Segundo o MPGO, Caldas Novas não ofereceu infraestrutura adequada para atender ao acréscimo populacional de 200 mil pessoas durante os dias do evento. Órgãos responsáveis pelo fornecimento de água, esgoto, segurança pública, fiscalização de trânsito, atendimento médico de urgência e outros não foram capazes de atender as demandas.

Próximo Caldas Country pode contar com 600 PMs por dia.

Além de equipes do programa Balada Responsável, Corpo de Bombeiros, delegados e agentes da Genarc (Grupo Especial de Repressão a Narcóticos), o MPGO quer que a Polícia Militar providencie a presença de 600 policiais militares por dia em Caldas Novas durante o evento. Os promotores afirmam que o Comando da Polícia Militar da Capital enviariam 300 PMs como reforço, mas menos da metade compareceu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convocação de concurso PMGO 2010

1º TAP 2013

Um dia do assaltante, outro da vítima...