Desprezo pelos valores morais #1

'Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam'.
Edmund Burke
Estamos em meio a uma desolação moral. Ações pelo bem do próximo são desprezadas e raras. Em meio a bilhões de pessoas que poderiam fazer algo pelo próximo, não vemos o interesse necessário. O consumismo permeia os anseios populares mais que o desejo pelo bem coletivo.

Mais uma demostração de deturpação dos valores ou daquilo que deveríamos nos importar foi feita no mês de Março por um juiz mineiro. Em sua sentença ele afirma que o homem deve mentir quando estiver traindo sua esposa. Mas o pior é afirmar que, como não é crime, não tem importância nenhuma. Deve ter se referido a uma possível importância judicial. Realmente mentir sobre um relacionamento extra-conjugal não é crime previsto na legislação. Mas o valor moral disso é inegável.

Ao invés de tecer esse tipo de comentário, poderia simplesmente não ter dito nada. Claro que cada direito a ter sua opinião. Mas colocar isso, de forma irreversível no teor de uma decisão judicial é algo lamentável.

Confira parte do texto do juiz:

"Quando estiver na casa de uma e a outra ligar para ele, ao invés de falar a verdade, recomendo que diga que está na pescaria com os amigos. Evita briga, litígio, quiproquó e não tem importância nenhuma. Isso não é crime"

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1082972-em-sentenca-juiz-de-minas-da-dicas-sobre-como-despistar-mulher.shtml

Imagem: http://folha8.blogspot.com.br/2011/08/uma-sentenca-que-cheira-gasosa.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convocação de concurso PMGO 2010

1º TAP 2013

Um dia do assaltante, outro da vítima...