PM e bandido são baleados durante troca de tiros em Cuiabá

Um exemplo de como assaltantes agem e de como o cidadão, vítima desse crime, pode se defender:

Na noite do último dia 24, no Jardim das Palmeiras, em Cuiabá, três homens invadiram uma residência, renderam uma família e roubaram dinheiro, dois notebooks e uma moto Yamaha preta. Após a fuga dos bandidos, o proprietário acionou a polícia. Como a moto possuía rastreador, sua localização foi identificada numa residência no Bairro Lixeira, para onde uma equipe da Polícia Militar se deslocou. Uma hora após o assalto, por volta das 21h, os policiais se depararam com dois dos assaltantes antes de chegarem ao endereço indicado. Houve um confronto armado onde Walisson Herma Silva da Cruz, de 22 anos, foi baleado no pé. O Sargento Juarez Pereira Vidal, de 43, foi baleado na panturrilha. Os dois ocupantes da moto abandonaram o veículo após conseguirem se evadir. Walisson foi localizado e preso logo depois, escondido nos fundos de uma casa, sendo posteriormente reconhecido pelo proprietário da moto como um dos assaltantes.

Os fatores mais relevantes nessa ocorrência são as seguintes:

1) As vítimas acionaram a polícia logo após o crime, o que aumenta consideravelmente as chances de localizar os autores e;
2) A motocicleta possui rastreador, um equipamento que a maioria das pessoas não compra por ser supérfluo. Porém é bastante eficaz, como se mostrou nesse caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convocação de concurso PMGO 2010

1º TAP 2013

Um dia do assaltante, outro da vítima...