Secretária Nacional de Direitos Humanos já considera PMs de Goiás condenados

Em entrevista no quadro "Face a Face" do Jornal "O Popular" de Goiás, publicada no dia 26/03/2011, Maria do Rosário Nunes, atual Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, afirmou que os policias militares presos na Operação Sexto Mandamento da Polícia Federal são uma quadrilha.

Cris Carmem perguntou: "Qual a explicação para que mesmo após a construção de um presídio militar segura, as autoridades isistem em permanecer com os PMs acusados de participação em grupo de extermínio em presídio federal, já que, pelas prerrogativas dos policiais militares, eles deveriam ficar presos em presídio militar? Isso não é arbitrário?"

Em resposta, a Secretária afirmou: "...Eu desconheço as razões pelas quais eles estão em penitenciária de segurança máxima. Mas acredito que se foi tomada essa decisão, ela deve ter lastro importante. Afinal de contas, trata-se não mais de policiais, mas de uma quadrilha." (grifo nosso)

Na atuação policial, sabemos que não podemos definir um indivíduo como criminoso ou como bandido. Podemos apenas dizer que eles está sendo indiciado por esse ou aquele crime, como por formação de quadrilha. A Secretária não quer saber disso. Para ela, os militares já estão condenados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convocação de concurso PMGO 2010

1º TAP 2013

Um dia do assaltante, outro da vítima...